A um ano das próximas eleições autárquicas, o PSD de Tábua já se posiciona para a escolha dos novos candidatos. Vítor Melo, presidente da Comissão Política Concelhia do PSD pode vir a liderar a lista à Câmara Municipal, mas para já “o segredo é a alma do negócio”.
“Vamos ver, vamos ver!” afirmou o presidente da estrutura partidária e vereador da oposição no executivo municipal quando instado pelo Notícias de Tábua sobre a possibilidade de o próprio liderar uma candidatura à presidência da Câmara liderada pelo socialista Ricardo Cruz.
Sem querer assumir, para já, a entrada na corrida , Vítor Melo avança que a concelhia está a trabalhar nesta matéria, mas é necessária “cautela” para que não surjam “surpresas” como as que ocorreram nas últimas eleições, diz. “Após abordarmos as pessoas, alguns elementos do PS vinham na nossa retaguarda e agiam para convencer as pessoas a irem para o PS ou a tornarem-se neutras”, contou, notando que por isso “hoje, os melhores ativos que o PS tem eram do PSD”. “Temos que ponderar muito bem a forma conforme vamos abordar os futuros candidatos”, refere Vítor Melo que, não querendo “ocultar”, opta por avançar com a informação que para já entende como “suficiente”.
No que ao próprio diz respeito, Melo conta que a recente tragédia que se abateu sobre os bombeiros de Vila Nova de Oliveirinha, onde é presidente da direção, o tem feito “pensar muito”. “Eu amo de mais bombeiros e é nisso que eu me vou focar”, afirmou, sem contudo colocar totalmente de parte o desafio político.
Ao Notícias de Tábua, Melo garantiu continuar de boas relações com Fernando Tavares Pereira, o primeiro eleito da oposição para a Câmara Municipal. E lamenta que “o concelho não lhe tenha dado o seu devido valor e respeito”.
“Eu, em relação ao Sr. Fernando, estarei sempre ao lado dele, nunca estarei como adversário. Estarei sempre ao lado dele, a apoiá-lo”, garantiu, considerando porém que Tavares Pereira tem que avaliar se “vale realmente a pena este esforço todo que ele fez”.
A reconhecer que Tavares Pereira é “um dos melhores ativos” do PSD de Tábua, Vítor Melo não avança se vai ou não contar com o então vereador na próxima eleição à Câmara Municipal. Tal como lhe referiu nas última eleições “as costas dele serão sempre as minhas” e agora, como antes, “iria haver muitas pessoas que ficariam muito felizes se nos conseguissem separar um do outro”. “Mas, isso não acontece”, assegura.
Por enquanto, Melo prefere não adiantar uma data para o anúncio do candidato à Câmara Municipal pelo PSD. “Vamos ser graduais porque, por experiência das últimas duas eleições, trabalhar um pouco no segredo terá os seus frutos”, defendeu.