O piloto do concelho de Tábua, Flávio Aquino, venceu o Campeonato Ibérico de Ultra4 organizado pelo clube Nortex4 sob a égide da FPAK.
O anúncio foi feito pelo conhecido piloto da equipa ONOFF através das redes sociais, onde atribuiu o mérito conseguido ao “trabalho” e à “equipa fantástica” que tem a seu lado.
“Como em tudo na nossa vida, tivemos momentos de azar, momentos de astúcia e momentos de sorte… mas como diz um amigo do peito, a sorte dá muito trabalho. E a minha maior sorte foi sem qualquer dúvida ter uma equipa fantástica do meu lado, a #86 são parte fundamental deste prémio, um espírito de trabalho incrível, uma união brutal que me enche de orgulho…”, partilha.
De modo particular, Flávio Aquino dirige “uma palavra especial” ao seu “parceiro nesta viagem David Brito, um craque em todos os aspetos, competitivo, inteligente e destemido”. “Um entendimento fácil que obviamente ia resultar em resultados rápidos. Muito Obrigado”, afirma.
Agradece também “à parceira de jornada, por vezes desaparecida dos bastidores mas que está sempre lá… a matriarca Cátia Sá”. “Só quem trabalha com ela é que percebe o furacão de mulher que ali está. Obrigado”, continua.
Também aos restantes parceiros Miguel Domingos, Carlos Mendes, José Rui Godinho, Ze Bruce e Vítor Jordão, o piloto dirige um “muito, muito obrigado pelo vosso trabalho, esforço e dedicação”.
De igual forma agradece aos companheiros #77. “Não foi claramente o melhor ano para eles mas sem qualquer dúvida foram também uma ajuda preciosa no nosso trajeto, quando nós mais precisávamos eles estavam lá, sem hesitar … prontos a ajudar para levar a ONOFF ao pódio”.
“Uma palavra especial ao meu comparsa Emanuel Costa, não foi o teu ano… não pode ser sempre igual e em nada apaga o teu percurso até aqui, continuas a ser o Rei disto, mas prepara-te… nós vamos dar luta”, continua.
Flávio Aquino dirige ainda um “obrigado a todos os patrocinadores, que são parte fundamental da ONOFF, são eles o motor deste projeto e a todos eles o nosso obrigado”.
Conquistado o campeonato, o piloto tabuense define como objetivos do próximo ano “fazer melhor que este ano”. “Portanto reservem já a espada do King of Portugal”, avisa.
Vencedor deste Campeonato, Flávio Aquino tem acesso a correr na maior prova do Mundo de ULTRA4, a prestigiada King of Hammers, na América, em Janeiro de 2024. Porém, após contacto com a organização o piloto ficou autorizado a disputar a corrida em 2025, tendo assim um ano para “preparar a corrida da melhor maneira, e da forma como a ONOFF gosta de o fazer”.