O presidente da Câmara Municipal de Tábua, Ricardo Cruz, não esconde a ambição de vir a ter no concelho “formações específicas” de ensino superior no âmbito do protocolo de colaboração com o Instituto Politécnico de Coimbra, nomeadamente, e de forma mais estreita, com o ISEC
O autarca falava à margem da cerimónia de apresentação pública do novo Gabinete de Inovação Regional, que vai funcionar já a partir de outubro, numa parceria com o IPC, no espaço Espaço Cultiva e que tem como objetivo ser mais uma ferramenta de apoio à competitividade do tecido empresarial e social do concelho.
Com esta proximidade com o Politécnico de Coimbra, Ricardo Cruz não escondeu que o objetivo passa também por trazer formações específicas, nomeadamente pós graduações e CTeSP (Cursos Técnicos Superiores Profissionais) para Tábua e para o espaço Cultiva onde já está também a funcionar, este ano letivo, a Escola Profissional, Eptoliva.
“Seria nestas instalações. Nós vamos promover o Gabinete de Inovação e Desenvolvimento Económico que está ao nosso serviço. E iria ficar sedeado aqui, onde terá esses mesmos parceiros, o @GIR do IPC e a AIRV – Associação Empresarial da Região de Viseu, com outros tantos que se juntem para potenciar este mesmo edifício”.