A jovem Rita Borges representou o concelho de Tábua na edição de 2023 do concurso Rainha das Vindimas de Portugal. A Câmara Municipal de Tábua congratula a jovem pela forma como esteve presente, salientando a sua “elegância e o seu empenho”.
O certame decorreu no passado dia 9 de setembro, em Torre de Moncorvo, contando com a participação de 12 concorrentes em representação dos seguintes municípios: Alenquer; Arcos de Valdevez; Arruda dos Vinhos; Azambuja; Cadaval; Cartaxo; Lagoa; Palmela; Ponte da Barca; Rio Maior; Tábua e Torres Vedras.
Daniela Ferreira, do município de Azambuja, foi eleita Rainha das Vindimas de Portugal. Patrícia Frasão, do município do Cartaxo, conquistou o título de 1ª Dama de Honor, e Beatriz Quistorp, de Rio Maior, foi 2ª Dama de Honor.
A apresentação de produtos alimentares regionais, uma entrevista com o júri e um ‘convite enoturístico’ para visita ao território que representam, para além de um desfile em traje regional e um desfile em ‘vestido de Gala’, foram as provas pontuadas pelo júri.
Promovido pela AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho, este certame tem como objetivo a preservação das tradições e da cultura rural mais genuínas do povo português e a sua promoção e divulgação junto das gerações mais novas.