O Partido Socialista de Tábua já reagiu aos resultados eleitorais no concelho para as Europeias de 2024, sublinhando o crescimento do número de votos comparativamente a 2019.
“Em Tábua, o Partido Socialista obteve uma percentagem de votação 37,76% superior à média nacional 32,10% nestas eleições europeias em que o PSD-PP foi a votos em coligação (AD) com mais dois partidos, o CDS-PP e o PPM, que defende a restauração da Monarquia em Portugal”, refere em comunicado.
Neste processo, o Partido Socialista de Tábua reconhece “o empenho de todos os envolvidos no processo eleitoral, num ato que permitiu o voto em mobilidade e acesso aos cadernos eleitorais eletrónicos”.
Contudo, o PS lamenta “as análises efetuadas pelo órgão de comunicação social Tabuense (cujo proprietário é Fernando Tavares Pereira, candidato pela coligação PSD-PPD/CDS-PP) e a publicação efetuada ainda durante o ato eleitoral em que aparece a pessoa que estava a efetuar as sondagens à boca das urnas (dentro do recinto da Escola Secundária de Tábua) efetuando com as mãos o símbolo associado ao PSD e à AD”.
Pese embora o sucedido, o PS adianta que não apresentou qualquer queixa à Comissão Nacional de Eleições.