O projeto vencedor foi “Nós, Rio”, da autoria de Leandro Frias, jovem natural de Mouronho, foi o vencedor da Bolsa de Jovens Criadores 2025 promovida pelo Município de Tábua e que contou com a apresentação de sete projetos a concurso, submetidos por jovens com ligação ao concelho, seja por naturalidade, residência ou formação artística.
O júri destacou a abordagem criativa, inovadora e original do projeto, que conjuga dança, performance, som e teatro num formato multidisciplinar, valorizando a sua coerência artística, o potencial performativo e a articulação entre linguagens contemporâneas.
A criação vai agora ser apoiada com um montante financeiro de 750 Euros, conforme estipulado no regulamento, e será apresentada publicamente no dia 30 de novembro, na Oficina Artes de Palco, em Percelada.
A Bolsa de Jovens Criadores destina-se a jovens entre os 18 e os 35 anos, e pretende incentivar o surgimento de projetos originais e inéditos nos vários domínios artísticos, como cinema, literatura, fotografia, moda, música, teatro, vídeo, entre outros.









