É já no próximo domingo, dia 29 de maio, que a BTTábua- Associação de Desportos de Natureza retoma a realização do “Paraíso do BTT”, iniciativa que vai juntar 1100 praticantes da modalidade em Tábua.
Após dois anos de interregno devido à pandemia, o evento de carácter recreativo junta participantes de todo o país, incluindo os Açores, mas também de Espanha e França.
Pedro Simões, presidente da direção da BTTábua não podia estar mais expectante quanto à realização do “Paraíso BTT”, uma iniciativa aberta a mil participantes e cujas inscrições “ficaram esgotadas passado um dia ou dois”.
Sem vertente competitiva, o “Paraíso BTT” que se apresenta sob a forma de “mostra desportiva, gastronómica e cultural”, tem o objetivo de dar a conhecer as “paisagens” e os trilhos do concelho de Tábua.
A iniciativa é composta por dois percursos, um de 40 km e outro de 65 km, em que os participantes são convidados a desfrutar das belezas naturais do concelho, com reforços em S. Geraldo (Covas) e na Quinta dos Corvos (Sinde) e animação com ranchos. Na passagem por Vale de Gaios, os participantes vão ser brindados com a atuação de uma banda musical. A partida e chegada do BTT Tábua acontece no Pavilhão Multiusos de Tábua.
A ultimar os preparativos para o grande dia, Pedro Simões admite que esta é uma iniciativa que “dá muito trabalho” desde há vários meses, mas que também é motivo de “muito prazer”.