A tabuense Olga Nunes apresentou oficialmente a sua candidatura à Presidência da Estrutura Federativa das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos de Coimbra, assumindo como lema “Da Igualdade Fazemos o Caminho”.
No comunicado de apresentação, a conhecida socialista sublinha o percurso político que a motiva a avançar com esta nova candidatura. Olga Nunes destaca que assume este desafio “com o mesmo espírito de missão, dedicação e sentido de responsabilidade” que têm marcado o seu “percurso político e cívico ao longo de mais de duas décadas de militância ativa no Partido Socialista”, reforçando ainda a convicção de que “o caminho da igualdade se constrói todos os dias, através da participação, da proximidade, da inclusão e da coragem de inovar.”
A candidata faz também um balanço do trabalho desenvolvido nos últimos anos. “Consolidámos estruturas, aproximámos militantes, demos voz a mais mulheres e afirmámos a importância da participação feminina na vida política e comunitária”, sublinha.
Para o próximo mandato, a candidatura propõe uma agenda centrada na participação e capacitação, incluindo o reforço da formação e redes de apoio, inovação digital e novas formas de participação cívica, bem como o fortalecimento do diálogo intergeracional.
No comunicado, sublinha o objetivo de “continuar a reforçar a participação política das mulheres” e de “aproximar as Mulheres Socialistas da comunidade, tornando-as uma força ativa na defesa dos direitos humanos, da igualdade e da justiça social.”
Olga Nunes defende ainda uma estrutura mais aberta e inclusiva, afirmando que “a igualdade não é, não pode mesmo ser, apenas um objetivo distante, é um caminho coletivo que fazemos todos os dias, nas ideias, nas decisões, nas políticas e com as pessoas.”
A candidatura termina com um apelo à mobilização interna. “Conto com todas e com cada uma de vós, para que juntas, possamos fazer da igualdade um compromisso permanente na construção de um futuro mais democrático, mais participado, mais igual e mais justo”, conclui.









