A recém inaugurada Oficina de Artes de Palco, em Percelada, foi o local escolhido para a apresentação do 1º volume da obra “Tábua, A Construção de um Concelho” referente ao período entre 1824- 1924, desenvolvida pelo historiador Fernando Pais.
A apresentação decorreu no sábado (13), à tarde, revestindo-se num momento de grande importância para o Município de Tábua, já que a obra pretende “relembrar o passado e prestar homenagem a todos os que contribuíram para o engrandecimento deste território e que reforçaram a identidade e sentimento de pertença dos tabuenses”.
Na ocasião, o presidente do Município, Ricardo Cruz exaltou o compromisso do seu executivo com a concretização deste livro e, do mesmo modo, enalteceu todo o trabalho do historiador Fernando Pais em torno da mesma.
No dia de abertura da Oficina de Artes de Palco ao público, esteve em cena a peça teatral “Liberdade pela Oficina Municipal de Teatro”, com um recital poético por Ricardo Fonseca Mota, com Sketches de Teatro, pelo Grupo de Teatro de Percelada que apresentou o potencial de vários tabuenses, com destaque para vários jovens e o inestimável contributo de Odete Claro.