O Município de Tábua foi distinguido com o Prémio de Excelência Autárquica na área da Educação, no II Congresso da Cidade Social, que decorreu no passado dia 25 de setembro no Europarque, em Santa Maria da Feira.
O reconhecimento, entregue à vereadora da Educação, Formação e Empreendedorismo Jovem, Susana Mendes, destaca o projeto inovador “Academia Artística do Município de Tábua”.
De acordo com a autarquia, o projeto premiado emergiu das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) e tem como principal objetivo “promover a música como uma linguagem universal no concelho, consolidando a sua prática e ensinamento nas escolas e envolvendo toda a comunidade”.
“Esta iniciativa pretende complementar a oferta educativa já existente nos estabelecimentos de ensino, fomentando o desenvolvimento cultural e artístico entre os alunos”, refere a autarquia.
A Academia Artística é “um projeto inclusivo que promove a igualdade de oportunidades e o sentimento de pertença dos cidadãos ao território”. “Além de reforçar a identidade local ligada à cultura e às tradições, contribui para a valorização do património imaterial do concelho de Tábua”, é sublinhado.
O prémio é encarado pelo Município de Tábua como “uma forma de destacar as boas práticas de gestão autárquica que, de forma eficiente e inovadora, promovem o bem-estar da comunidade e o enriquecimento cultural das gerações futuras”..