A Câmara Municipal de Tábua procedeu à beneficiação do mobiliário urbano da Praça Prof. Dr. António Castanheira Neves, junto ao edifício do Tribunal. A intervenção efetuada, por administração direta, consistiu na reparação do pequeno “palco” ali existente, através da substituição das peças danificadas.
“Estas pequenas intervenções contribuem decisivamente para uma melhoria da imagem e conforto da sede do concelho”, refere comunicado da autarquia.
Em curso estão, também, as obras de remodelação do edifício da antiga Escola Primária de Percelada, onde será instalada a Oficina de Artes do Palco. Adjudicada à empresa Argoconstrutora, Construção Civil, Lda., pelo valor de 271.108,28 €, esta nova estrutura ficará dotada de um pequeno auditório desnivelado com capacidade para 77 lugares, palco para a atividade teatral, respetivos camarins e espaços oficinais e de apoio técnico às atividades.
O edifício de cariz “inclusivo” está preparado para acolher pessoas com mobilidade condicionada, será eficiente em termos energéticos e vai contar com equipamentos modernos que exploram as vantagens do digital e do conhecimento, respondendo aos novos desafios da sociedade.
Segundo informação da autarquia, a Oficina de Artes do Palco, virá ainda a acolher a futura Escola de Teatro de Tábua, “iniciativa inovadora em constituição e que terá como objetivo formar e qualificar novos talentos, sobretudo jovens, conferindo-lhes competências para desenvolverem o seu projeto de vida com base nesta atividade criativa”.
“Este investimento é apoiado no âmbito da Medida LEADER do PDR2020, através da ADIBER, e permitirá a preservação e refuncionalização do património edificado deste concelho ao qual está fortemente ligada a identidade da comunidade local, colocando-o de novamente ao seu serviço, nomeadamente com iniciativas de ocupação saudável dos tempos livres da população residente”, acrescenta o Município.