Uma ” loucura” foi assim que muitos descreveram o ambiente que se viveu, no sábado à noite, em Póvoa de Midões, por ocasião das Festas de Santa Eufémia.
A romaria que se comemora, todos os anos, a 16 de Setembro teve como ponto alto a noite de sábado, que esteve ao rubro com o espetáculo de Gabriell. O artista que vem enchendo os recintos de festas por onde tem passado este verão, registou também uma das maiores enchentes de sempre durante a sua actuação na tradicional Festa anual de Póvoa de Midões, contabilizando mais de três mil pessoas. Condicionados pelas condições climatéricas, os festejos nomeadamente a missa campal, realizou-se sem andores e sem as habituais bandas filarmónicas, encerrando, no domingo, com uma tarde cultural e o baile, à noite.
Ao Notícias de Tábua, elementos da Comissão Organizadora das Festas de Santa Eufémia recordaram a forte devoção que continua a existir nos dias de hoje em torno desta Santa, razão pela qual decidiram abrir a Capela ao público durante a semana, a partir do próximo mês, facilitando assim a visita dos devotos e de todos quantos depositam a sua fé neste altar.