As obras de requalificação da zona envolvente ao Mercado Municipal de Tábua, no âmbito da empreitada de “Promoção da mobilidade rodoviária do Concelho”, vão permitir a criação de mais de uma centena de lugares de estacionamento.
De acordo com a autarquia presidida por Ricardo Cruz, “estão a decorrer e a evoluir favoravelmente, os trabalhos de pavimentação e respetiva marcação de estacionamentos e sinalização horizontal”. A requalificação abrange a Rua Aurora Jesus Gonçalves, a Rua do Ameal e o Largo Dr. Arlindo Cunha, circunscrevendo-se entre a Rua Simões Ferreira e a Rua Eng.º Barata Portugal, tratando-se de uma área de aglomerado urbano destinado a habitação e ao comércio/serviços da vila de Tábua.
“Para além da requalificação dos espaços degradados, a intervenção inclui o reordenamento das áreas de estacionamento associado à reformulação do sistema viário, com reforço do numero de lugares, nomeadamente, 123 lugares e 3 lugares para mobilidade condicionada, devolvendo assim o conforto visual e a dignidade de um espaço público, tendo como princípio básico melhorar a mobilidade urbana, designadamente no que respeita a peões e percursos cicláveis”, refere nota da autarquia enviada ao Notícias de Tábua.
Para o presidente da autarquia, “sendo esta uma zona da Vila dinâmica e multifacetada, esta intervenção estruturante vem colmatar uma necessidade há muito verificada, no que respeita à viabilidade e estacionamento para aceder aos vários serviços aqui existentes, como o Mercado Municipal, a Segurança Social, a GNR e o Terminal Rodoviário”.
A requalificação da zona envolvente ao Mercado Municipal de Tábua integra um conjunto de beneficiações das vias de circulação na vila de Tábua, cujo investimento municipal ascende os 520 mil euros.