A jovem Mariana, de Candosa, Tábua, é a nova bolseira da Associação Sara Carreira. Integra o grupo de 21 jovens que “vão ter a possibilidade de realizar os seus sonhos”.
O nome dos 21 novos bolseiros foi divulgado, ontem, no programa “Sementes do Futuro” da SIC. Foram também apresentadas as histórias de vida de quem venceu a bolsa.
Com 18 anos, Mariana quer estudar “Gestão de Empresas” em Coimbra. Vive com a mãe, o padrasto, a irmã, dois avós e uma bisavó, numa casa “muito cheia, mas com muito amor”. A jovem foi abandonada pelo pai quando tinha apenas 14 meses, mas este é um assunto que a jovem já ultrapassou e deixou no passado. No seio familiar a “situação financeira é muito complicada”.
Para Mariana os “estudos são muito importantes” e confessa que “sempre amou estudar, sobretudo Matemática. O sonho da jovem é de concretizar o seu curso, tirar mestrado e “ser alguém na vida”.
A Bolsa de Estudo Sara Carreira destina-se a crianças e jovens talentosos com idades compreendidas entre os 12 e os 21 anos. É a essas crianças e jovens que a Associação Sara Carreira vai deitar a semente, para que, através da bolsa de Estudo, possam crescer e com trabalho e resiliência tenham a oportunidade de vingar e viver do seu talento.