Situada numa das principais avenidas de Tábua, na Rua Dr. Francisco Beirão, a Gelataria Villa volta a oferecer os melhores gelados artesanais deste verão.
Aberta desde o ano passado (estando encerrada temporariamente nos meses de inverno) pela mão de um casal de empresários com origens em Tábua e Arganil – José Ladeira e Cláudia Costa, o novo espaço comercial tem a particularidade de oferecer os mais deliciosos gelados artesanais à base de frutas naturais.
“Tudo aconteceu depois de uma viagem que fizémos a Florença (Itália) onde nos chamou à atenção estas gelatarias artesanais”, conta Cláudia, psicóloga organizacional em Cascais, onde a família continua a residir, apesar da mais recente aventura na terra natal.
“Primeiramente tínhamos pensado em Arganil, mas como tinha aberto lá uma nova gelataria o ano passado, decidimos vir ver espaços disponíveis em Tábua e encontrámos logo este na rua principal, a partir daí foi tudo muito rápido” , adianta a empresária que confessa não terem qualquer experiência no setor, apesar do marido ser “um autodidata” que coloca sempre o “empenho e perfeccionismo em tudo o que faz”.
Com negócios no setor agrícola no Algarve, José Ladeira aprendeu rapidamente a fazer gelados, tendo adquirido os melhores equipamentos disponíveis no mercado para a sua produção. Somou-lhe a sua arte e engenho e o resultado não poderia ser melhor. “O nosso conceito é oferecer um outro tipo de gelados, o mais naturais possível”, assegura Cláudia, que fala em gelados à base de fruta natural e com a menor adição de açúcar possível. “A aposta passa por oferecermos mais qualidade e não tanto quantidade”, garante, apontando para a carta que não sendo muito variada, tem o suficiente para nos pôr água na boca.
“Essa foi a nossa opção: ter produtos de maior qualidade, até na escolha da bolacha (para os cones) optámos por uma bolacha melhor e até agora tem corrido muito bem”, afirma a gerente que, apesar de só ter aberto a Gelataria o verão passado, conta já com muitos clientes e alguns já fidelizados. “Nesta altura temos muitos clientes que estão aqui a passar as suas férias, mas temos também muitos clientes estrangeiros e os que vivem cá e as opiniões são muito positivas”, observa, concluindo que este era um espaço que faltava em Tábua, para complementar a oferta de restauração e hotelaria que já existe no concelho.
Aberta entre as 1h da tarde e as 19h, José e Cláudia ponderam futuramente alargar o horário da Gelataria, de forma a conquistar ainda mais clientes. “Para já vamos devagarinho”, dizem, atualmente a funcionar apenas entre os meses de abril e setembro. “Vamos estendendo à medida que conseguimos, mas no futuro quem sabe podemos estar abertos o ano inteiro, com outro tipo de oferta, para além dos gelados e dos crepes”.
Por enquanto, José Ladeira e a mulher Cláudia Costa querem continuar a aposta no fabrico próprio de gelados, tirando partido dos melhores sabores da fruta e não só, que vão fazendo as delícias daqueles que estão ou visitam Tábua nesta época do ano.
Em cone de bolacha ou copo biodegradável, há sabores imperdíveis este verão, como gelado de maracujá, manga ou mesmo coco, entre outros não menos divinais, a experimentar obrigatoriamente!