O Grupo Desportivo (GD) Tourizense terminou o campeonato da Divisão de Honra em 9º lugar, com 47 pontos, garantindo a promoção à “ Divião de Elite”. A nova divisão, anunciada no início da época desportiva pela Associação de Futebol de Coimbra (AFC), vai contar com 14 equipas que queiram subir às provas nacionais.
O GD Tourizense venceu ontem, em jogo da última jornada do campeonato disputado no Parque Desportivo Visconde Vinhal, o Ançã por 4-3.
O Clube União 1919 sagrou-se campeão distrital da Divisão de Honra, com 84 pontos, e garantiu a subida ao Campeonato de Portugal.
Na região, também a Associação Desportiva Nogueirense, em 7º lugar com 50 pontos, e a Associação Desportiva de Lagares da Beira, em 12º com 45 pontos, asseguraram a promoção à Divisão de Elite.
Do conjunto das equipas que nesta época desportiva disputaram a Divisão de Honra ficam de fora da nova Divisão de Elite as seguintes: Mocidade FC, o Penelense e o Condeixa.
Na Taça de Encerramento da 1ª Divisão da AFC, o Grupo Desportivo Tabuense empatou ontem 2-2 na receção que fez à ADC Adémia. A equipa de Tábua ocupa a 7ª posição da classificação, com 4 pontos. Na jornada 12, que se joga domingo, dia 4 de junho, pelas 17h00, o GD Tabuense desloca-se ao reduto da AC Montemorense.