O Grupo Desportivo (GD) Tourizense empatou este domingo, por 1-1, no encontro da segunda jornada da Divisão de Elite da Associação de Futebol de Coimbra. No primeiro jogo em casa, no Parque Visconde do Vinhal, o GD Tourizense recebeu o GD Moinhos.
O encontro revestiu-se de grande importância para a equipa do concelho de Tábua que escolheu o primeiro jogo em casa para apresentar o plantel com que vão disputar a Divisão de Elite, assim como a mascote do clube, o Fúria, que proporcionou “alegria, amor, paixão, brincadeira e intusiasmo entre os adeptos e simpatizantes”.

O encontro ficou ainda marcado pela homenagem prestada aos bombeiros da corporação de Vila Nova de Oliveirinha que morreram no combate às chamas no incêndio em Póvoa de Midões, no passado dia 17 de Setembro.
“Os Heróis jamais serão esquecido. Os Heróis, Paulo, Susana e Sónia são eternos, e viverão para sempre entre nós, nos nossos corações, nos nossos pensamentos, na nossa memória, de sempre e para sempre” refere o GD Tourizense numa publicação nas redes sociais.
Lê-se ainda “Bombeiros Voluntários Vila Nova de Oliveirinha,vocês são uma corporação incrível, vocês são uma família, vocês são tudo o que de bom representa a vida humana.
Não deveria ser assim, mas infelizmente é, o Lema Vida por vida, representa na íntegra a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Vila Nova de Oliveirinha. Que a força e Bravura que vos caracteriza, jamais vos separe”.
No primeiro jogo em casa na atual época desportiva, o público respondeu positivamente ao pedido feito para que os sócios e simpatizantes do clube marcassem presença no jogo. Mais de meio milhar de pessoas assistiu ao encontro.









