A equipa feminina de futsal do Grupo Desportivo (GD) Tabuense sagrou-se ontem (23) vencedora da Taça de Encerramento Interdistrital Aveiro/ Coimbra 2024/2025, repetindo o feito alcançado na época desportiva anterior.
A equipa do concelho de Tábua foi ao pavilhão Municipal de Miranda do Corvo derrotar a equipa da casa por 2-0, a uma jornada do final da competição. No próximo domingo, dia 2 de março, a equipa joga a derradeira jornada frente à Domus Nostra, em Porto Mar (Mira).
A Taça de Encerramento Interdistrital Aveiro/ Coimbra 2024/2025 começou a ser disputada na época desportiva 2023/2024, tendo logo sobressaído a equipa tabuense que conquistou o troféu. A disputar a competição pela segunda época desportiva, a formação tabuense torna-se, assim, bi vencedora do título.
Jogadas nove jornadas de um total de 10 que compõem a competição, as atletas do GD Tabuense somam oito vitórias, um empate e 25 pontos. O objetivo da equipa é conseguir uma vitória na jornada 10, para terminar a competição “sem derrotas”. Assim espera Humberto Pessoa, o técnico da equipa, que se orgulha do caminho percorrido até aqui, depois de um início de época “difícil” devido a alterações no plantel e lesões sofridas.
Humberto Pessoa atribui o mérito à dedicação e empenho das atletas, cujas idades rondam os 15,16, 17 anos, tendo a veterana 43 anos. “Por muito bom ou mau que seja o treinador, se as atletas não quiserem ganhar não há nada a fazer. Temos atletas que já se habituaram a ganhar”, refere o treinador.
O plantel, equipa técnica e direção do Grupo Desportivo Tabuense estão a reservar a festa da conquista do título para a última jornada. “A Taça só termina domingo”, refere.
A equipa já pensa na Taça de Encerramento Distrital de Coimbra que está já a caminho. Para trás ficou, contudo, a Taça de Portugal, tendo a equipa do GD Tabuense perdido em jogo da 3ª eliminatória frente ao Grupo Desportivo Árvore.