A BTTÁBUA – Escola de Ciclismo Cardozugest encerrou, no passado domingo a sua época desportiva, com a organização do I Encontro de Escolas de Ciclismo – BTTÁBUA e da Prova Inter Regional de XCE – ACBL/ACBA.
Para estas provas deslocaram-se a Tábua, 18 equipas oriundas de norte a sul do país que formaram uma moldura humana composta por mais de 600 pessoas (atletas, pais e familiares).
As provas decorreram junto ao Estádio Municipal de Tábua, em terreno cedido pela Câmara Municipal de Tábua, onde foi construída, pela BTTÁBUA, uma pista para a prática do BTT.
Quanto aos resultados obtidos a BTTÁBUA – Escola de Ciclismo Cardozuest, alcançou o segundo lugar na classificação por equipas.
Em termos individuais as classificações obtidas foram as seguintes:
Pupilos:
Guilherme Simões – p.20
Benjamins:
Francisco Simões – p.10
João Vicente – p.13
Martim Neves – p.14
Iniciados
Maria Dias – p.2 (feminino)
António Oliveira – p.8
Dinis Gonçalves – p.11
Paulo Jesus – p.16
Jimmy Marques – p.13
Infantis
Pedro Nazaré – p. 1
Francisco Dias – p. 8
Alice Fonseca – p. 3 (feminino)
Juvenis
Jaime Soares – p. 3
Cadetes
Gonçalo Simões – p.1 Campeão Inter-Regional de XCE
Duarte Marques – p.2 Vice-Campeão Inter-Regional de XCE
Pedro Fonseca – DNF
Juniores
Rodrigo Raposo – Vencedor da final B – XCE
“Em jeito de balanço de final de época, poderemos dizer que a mesma foi longa e desgastante, mas deu-nos um imenso prazer poder proporcionar aos nossos jovens um rol de experiências que de outra forma dificilmente teriam”, avança a direção da BTTÁbua em comunicado enviado à Rádio Boa Nova.
Para trás ficam “10 meses de treinos, de provas e de muitas horas de preparação para que tudo corresse sempre pelo melhor”.
A escola de Ciclismo participou em 15 encontros de escolas/ provas de XCM, XCO, XCC e XCE. “Em todos eles, os nossos atletas demonstraram sempre uma extraordinária capacidade de superação e de resiliência perante os desafios que lhes foram propostos”, refere.
Partilha “uma palavra de apreço pelo incondicional apoio dos pais/familiares e amigos que sempre nos acompanharam”. Agradece, de igual modo, “o apoio dado pela Câmara Municipal de Tábua, sempre disponível para nos auxiliar no que fosse necessário”, bem como da Junta de Freguesia de São João da Boavista pela cedência do transporte para as provas e da Junta de Freguesia de Tábua, pela limpeza e manutenção dos trilhos utilizados para os treinos. O agradecimento é dirigido também “a todos os nossos patrocinadores que sempre acreditaram em nós”.
“Para o ano cá estaremos… Um bem-haja a todos”, conclui.