A atração de visitantes ao concelho de Tábua é o objetivo maior da Tábua de Queijos e Sabores da Beira que, vai decorrer nos dias 2 e 3 de março, tendo em vista o aumento das vendas.
Em causa está um evento “vendedor” como é comprovado, em cada ano, pelos produtores e expositores que todos os anos marcam presença.
“Dizem-nos que vendem muito. Isso é bom”, sublinha David Pinto que é também o vereador responsável pelas Feiras e Mercados e Promoção dos Produtos Endógenos do Município de Tábua.
Para atrais mais visitantes, o Município de Tábua optou, há já algum tempo, por abrir as portas do certame a expositores de fora de concelho, como acontece com produtores de Queijo Serra da Estrela DOP.
A aposta recai também na criação de espaços diferenciadores, como aquele que é dedicado aos produtos gourmet e aos vinhos, onde vão estar representados os três produtores de vinho do Dão concelho de Tábua e a Cidade do Vinho . “Temos que abrir fronteiras, se queremos que as pessoas de fora venham. Temos que abrir o leque”, considera David Pinto.
O que se pretende é que “as pessoas mais improváveis venham até Tábua e que, obviamente fiquem nos alojamentos”. O objetivo é que para além da gastronomia presente no evento, os visitantes possam “ir aos restaurantes de Tábua e do concelho. Isso é o que interessa também”.