Na sua participação no concurso Miss Global, a jovem tabuense Daniela Marques encantou em palco com a representação da vindima, uma tradição portuguesa e que lhe é muito especial por ter tido a “honra” de ser “Rainha das Vindimas de Portugal”.
Daniela Marques desfilou com um traje alusivo às vindimas, uma criação de Priscila Cunha que “representa uma a das mais belas e antigas tradições portuguesas” e que é “uma celebração da terra e do vinho, símbolo de união, esforço e dedicação”.“Levei comigo mais do que um traje: levei uma história, uma paixão e uma tradição que corre no sangue do nosso povo. Levei ao mundo a essência da minha terra natal, Tábua, e da região vinícola do Dão, um dos mais prestigiados territórios de vinho em Portugal. Uma região de paisagens deslumbrantes, de vinhas que contam histórias e de um néctar que nos distingue no mundo”, partilhou a jovem nas redes socais.
No traje que usou, “cada folha de videira, cada cacho de uva, cada detalhe, foi pensado para que, ao pisar aquele palco, Portugal brilhasse”.
Daniela Marques está grata a Priscila Cunha pela criação com que voltou a brilhar em palco e com o qual representou Portugal e não só. “Mais do que representar o meu país, representei a minha terra, as minhas raízes e a força de um povo que honra a sua história. Brindemos ao Dão, a Portugal e à nossa identidade que ecoa pelo mundo!”, conclui.