Um grave problema de saúde diagnosticado a José Albano da Silva Marques, conhecido no mundo do futebol como “Zé Russo”, motivou esta semana o surgimento de uma onda de solidariedade tendo em vista a sua recuperação.
O antigo jogador e treinador de futebol que passou por clubes de futebol no concelho de Tábua e Oliveira do Hospital necessita de tratamentos que ascendem os 70 mil Euros, situação que levou a família e amigos a lançarem um apelo: “Por favor dê o seu contributo urgente”, e a partilharem um número de identificação bancária para o efeito.
Nas redes sociais têm sido muitas as manifestações de apoio e de solidariedade para com “Zé Russo”.
“Chegou a altura de nos unirmos e ajudarmos este enorme guerreiro, que para além de um gigante ser humano é também um grande Tourizense! Pedimos a todos os sócios, adeptos e simpatizantes do Grupo Desportivo Tourizense que ajudem o “Zé Russo” a superar esta batalha. Com a fé e a bondade de todos sabemos que será possível. Estamos todo contigo Zé”, lê-se na página de facebook .
Também o Grupo Desportivo Tabuense “não podia ficar indiferente a esta causa”. “José Marques “Russo”, ex. atleta, colaborador e amigo do nosso clube. Chegou a altura de nos unirmos e ajudarmos nesta luta”.
As manifestações partem também do Futebol Clube de Oliveira do Hospital. “O mundo do futebol já mostrou, tantas vezes, que é Rei, também, fora das quatro linhas. Agora é altura de demonstrar isso, novamente, e unir-se em torno desta causa”, refere a direção do clube que decidiu, por unanimidade, ceder a totalidade da receita do jogo correspondente à 3ª Jornada da Fase de Manutenção – FCOH x Vitória de Setúbal. O Clube está também disponível para “participar em qualquer tipo de iniciativas para esta causa”.
Também o Grupo Desportivo Bobadelense está solidário. “Este domingo todo o valor angariado no peditório habitual nos jogos em casa do GDB será entregue para ajudar no tratamento deste nosso amigo”.
Ainda na Bobadela, no sábado dia 8 de Abril, vai ser realizado um concerto solidário de angariação de fundos para a ajuda do tratamento de José Marques. A iniciativa vai decorrer no centro social da Bobadela e toda a receita de bilheteira, assim como o lucro efetuado no bar será doado na íntegra para a ajuda nos tratamentos de “Zé Russo”.
Entre outras manifestações de solidariedade, destaque para o próximo jogo do Sampaense Basket, em casa, em que o valor angariado será doado a José Marques
Nas redes sociais, a família agradece o apoio e solidariedade, referindo que “é uma corrida contra o tempo”, mas que “a Fé move montanhas”.