Esta manhã, a explosão de uma botija de gás provocou um incêndio num anexo de uma habitação, em Fontão, freguesia de Mouronho, no concelho de Tábua. O alerta para o incidente ocorrido num espaço que pertence a um casal com cerca de 65 anos, foi dado às 09h44.
Fonte da GNR adiantou que “um curto-circuito terá estado na origem de um rebentamento de uma botija de gás que de seguida originou uma explosão”. O material estava guardado num anexo de uma casa, “que acabou por explodir, provocando o incêndio”.
Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Tábua, Rui Leitão, “não estava ninguém na habitação aquando o momento da explosão”. “Não há feridos a registar nem danos para os moradores envolventes”, referiu, acrescentando que “o anexo ficou destruído”.
No local estiveram 20 operacionais dos Bombeiros de Tábua e de Arganil, apoiados por oito viaturas, bem como o presidente e vice-presidente do Município de Tábua e o presidente da Junta de Freguesia de Mouronho. As duas corporações de bombeiros foram ativadas uma vez que a ocorrência aconteceu nas extremidades dos dois concelhos.
A GNR tomou conta da ocorrência.