O jovem Gonçalo Coelho, bombeiro da corporação de Vila Nova de Oliveirinha, no concelho de Tábua, que ficou ferido com gravidade num acidente em Casal da Senhora, no combate a um incêndio, já saiu dos Cuidados Intensivos. O jovem encontrava-se internado no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, em Cuidados Intensivos, desde a noite em que ocorreu a tragédia, a 3 de julho.
A boa notícia foi partilhada à comunicação social pelo presidente da Associação Humanitária dos BV de Vila Nova de Oliveirinha, Vítor Melo. Segundo adiantou, Gonçalo Coelho, com 28 anos, “já fala, já come, tem autonomia” e está a recuperar de forma gradual. Refira-se que o responsável sempre se mostrou confiante na boa recuperação do bombeiro. Na última reunião do executivo municipal de Tábua, o dirigente que é também vereador da oposição disse mesmo que tem rezado pela boa recuperação do bombeiro, apelando a todos para que seguissem o seu exemplo.
Gonçalo Coelho que, desde há algum tempo residia em Oliveira do Hospital, ficou ferido com gravidade, depois de ter sido colhido por uma viatura da mesma corporação numa manobra de marcha atrás. O jovem bombeiro sofreu ferimentos na zona da bacia e membros inferiores. Gonçalo teve mesmo de ser helitransportado para os Hospitais da Universidade de Coimbra.
Gonçalo Coelho foi entretanto submetido a uma intervenção cirúrgica para “correção a nível ortopédico na zona da bacia e cintura pélvica”. Segundo Nuno Santos, comandante da corporação, também foi “efetuada limpeza da ferida exposta” que foi causada pelo acidente.