O presidente da Câmara Municipal de Tábua recorreu à sua página de Facebook para informar que a sua identidade “foi usurpada” através de uma conta na mesma rede social.

Numa publicação partilhada ontem, Ricardo Cruz refere que tal conta não lhe pertence, nem lhe está “de alguma forma” associada.
O autarca pede a todos para que “ignorem quaisquer mensagens, pedidos ou contactos que recebam deste contacto e que não partilhem informações pessoais”.
Ricardo Cruz já reportou o caso às “autoridades competentes e às plataformas digitais, para que sejam tomadas as devidas medidas”.
A conta em questão tem associado nome do presidente do Município tabuense. O rosto do presidente é também apresentado da “foto de capa” e “foto de perfil” da conta.
“Agradeço a compreensão e o apoio de todos. Mantenham-se atentos e protejam os vossos dados pessoais”, conclui o autarca na publicação.
Refira-se que, no passado dia 3 de novembro, Ricardo Cruz também denunciou a usurpação da sua identidade através de um número desconhecido do WhatsApp (+351 939 015 044).Tal como agora, solicitou a todos que ignorassem quaisquer mensagens, pedidos ou contactos recebidos através daquele número.







