A jovem tabuense Ana Mendes vai representar amanhã, dia 17 de setembro, o Município de Tábua no Concurso “Rainha das Vindimas de Portugal”, durante uma Gala que vai ser apresentada por Daniela Marques que, em 2021, em representação do Município foi coroada Rainha das Vindimas de Portugal e este ano passa vai passar o seu testemunho, terminando o seu ano de reinado. As duas jovens foram recebidas nos Paços do concelho de Tábua pelo vice-presidente da Câmara Municipal, António Oliveira, e o vereador do Turismo e Recursos Naturais, David Pinto.
A caminho de Pinhel para participar no Concurso Nacional, a candidata de 2022, Ana Mendes, leva consigo três produtos endógenos locais para o momento de “Partilha de Sabores” entre todas as concorrentes: o Vinho Donnaires Reserva Branco 2017, o Queijo DOP Serra da Estrela e o Leite Creme de Pó de Mirtilo, que serão degustados na “prova de partilha de sabores”.
O Município agradece aos produtores locais que se associaram a esta iniciativa, os Vinhos Donnaires, que cederam uma garrafa de um dos seus mais recentes vinhos premiados na Gala Vinhos do Dão 2022; à Quinta do Fundo, em especial à sua marca mirt, pela cedência e partilha da receita de leite-creme com pó de mirtilo, e também ao jovem tabuense Leandro Figueira, aluno do 2º ano do Curso de Restauração e Catering, que gentilmente confecionou a sobremesa.
O Município de Tábua deseja “toda a sorte” à jovem tabuense Ana Mendes no Concurso “Rainha das Vindimas de Portugal 2022”, que será transmitido em direto na página de Facebook do Município, amanhã, a partir das 21h30m. O concurso é promovido pela AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho.